FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

FESERV-MINAS completa hoje dois anos de fundação, gratidão e crescimento são as palavras de ordem!

05/12/2021, às 11:40:11
Pode ser uma imagem de 16 pessoas, pessoas em pé e texto que diz

                                                                                                                                                          


FESERV-MINAS completa hoje dois anos de fundação, gratidão e crescimento são as palavras de ordem!


A Feserv-MG  Federação dos Municípios do Estado de Minas Gerais foi pensada e  construída sob a hegemonia da unidade e com a força e ousadia do movimento sindical no serviço público, principalmente nos municípios onde os gestores ainda acham que o poder tem com premissa o coronelismo.  Completamos hoje dois anos de existência. Somos uma federação independente, classista e autônoma.  Abrimos as  portas como uma alternativa  de luta para os servidores municipais do estado de Minas, sem distinção de número ou base de trabalhadores. Prova maior do nosso compromisso com a categoria é a luta cotidiana em defesa dos interesses  dos direitos trabalhistas e sindicais.

Ao completar dois anos a entidade se consolida em tão pouco tempo mesmo com as dificuldades, e problemas de ordem geral, como a Covid 19.  Crescemos e buscamos a regularização de  entidades que foram enganadas, esquecidas e abandonadas em todo o estado. Fizemos visitas, reuniões e assembleias virtuais. Entramos com ações necessárias e ganhamos todas. Esta é a premissa do nosso mandato com demonstração clara de compromisso de trabalho e com a categoria de servidores municipais. 

Desde a fundação buscamos o diálogo onde foi necessário, sentarmos a mesa com gestores e fizemo-os enxergar  que a alternativa de interesses passa pelo acordo entre sindicato e gestor.  Implementamos ações de arrecadação para entidades com dificuldades financeiras, realizamos eleições e  fundamos nosso primeiro sindicato com apoio total da Federação, o Sindguan - Sindicato dos Servidores Municipais de Dores de Guanhâes.  Crescemos e chegamos a quarenta e quatro entidade filiadas e a perspectiva de chegar a cinquenta está bem mais próxima que imaginamos.

Por fim iniciamos diálogo de fusão, crescimento e amadurecimento de luta; principalmente a  busca de fortalecer com qualidade e número para evitar o desmonte do serviço público combatendo a PEC 32 a favor do projeto de Lei 2564,  o piso da enfermagem, a favor dos Agentes Comunitário de Saúde.

De acordo com  o lema do nosso primeiro Congresso em 2020, estamos no caminho certo, mais sabemos da dificuldade.
Encerro minhas palavras agradecendo a todos que acreditaram e apoiaram nosso trabalho. Divido cada conquista com meus diretores, sem distinção.Os  erros que surgiram,  assumo de forma consciente e  que sirva de crítica construtiva e faça valer para continuarmos na luta e avançarmos em busca de  resultados positivos e conquistas para a classe.

Dois anos de Feserv-Minas, Coragem e Representação, continuarão sendo nosso compromisso com todos os servidores públicos Municipais de Minas Gerais.


  Hely Aires da Siva 
                                                                                                                                                       
Presidente da Feserv-Minas
Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717