FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Centro de Atendimento ao Servidor marca história em Araxá e já funciona na região central da cidade

06/06/2022, às 08:15:08

 

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto

C, de Cooperativa, A, de Associação, e S, de Sindicato. Em iniciativa pioneira, o Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) concentra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá (Sinplalto), a Cooperativa dos Servidores da Prefeitura Municipal de Araxá (Cosprema) e a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Araxá (Aspra) em um só espaço. São mais benefícios garantidos para o servidor público no CAS situado na rua Rio Branco, n° 630, na região central da cidade, espaço inaugurado que congrega um local amplo com estacionamento fácil, além de um atendimento humanizado.

De acordo com o presidente, Hely Aires, o funcionamento do CAS é um novo momento para os servidores públicos de Araxá e da base territorial pertencente ao Sinplalto que agrega Pedrinópolis, Pratinha, Serra do Salitre, Nova Ponte, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Tapira e São Roque de Minas. “O Centro de Atendimento ao Servidor coloca aqui o sindicato, com os seus benefícios e suas lutas, a cooperativa, com os seus benefícios em busca de moradia e saúde do servidor, além do cartão de compras, e a associação, com a questão da saúde e os benefícios de convênio do comércio. Cada um dentro do seu CNPJ, mas com o mesmo objetivo: valorizar, cuidar e trazer uma excelência de atendimento”.

Hely esclarece que o CAS não unifica as entidades, mas integraliza todos os benefícios de cada uma. “Nós vamos ainda buscar uma mensalidade que possa ser única e mais em conta para o servidor. Isso nós vamos tratar já com o novo estatuto deliberado em assembleia. Estamos colocando as nossas obrigações em dia com aquilo que nós pegamos. Também já cumprimos uma excelente proposta do nosso programa de trabalho com a associação: restabelecemos o convênio com o hospital Dom Bosco nos primeiros 60 dias da gestão”.

Hely acrescenta que a estrutura do CAS será apresentada futuramente à imprensa, ao prefeito Robson Magela e aos vereadores. Destaca também mais novidades envolvendo o centro. “Nós vamos programar para os próximos 40 dias o Dia de Saúde do Servidor com fechamento de rua, visita, benefício e apresentação de estrutura. Ganhamos uma televisão de parceiro com toda estrutura para ficar aqui na recepção mostrando a programação, os benefícios e os convênios que a gente tem. Então, assim estamos buscando excelência e qualidade em atendimento para o servidor”, relata.

Economia
Segundo o sindicalista, o CAS vai gerar economia para as três entidades. “Já trazendo a associação para dentro de uma sede com o Sinplalto e a Cosprema, vamos gerar uma economia de R$ 3 mil por mês para a Aspra. Com as atitudes que tomamos em relação as questões de ordem administrativa, uma economia de R$ 7 mil por mês integralizando as três entidades. Queremos, quem sabe, no final do ano, reverter ao servidor com algum benefício. Vamos pagar um alvará só, uma taxa de incêndio só, uma conta de energia só, uma internet só, inclusive consegui uma promoção para atender as entidades com mais potência no sinal”, comenta Hely.

Hely exemplifica como a integralização dos benefícios feita através do Centro de Atendimento do Servidor pode ser considerada importante. “O Sinplalto tinha um convênio com o Dom Bosco e a associação não tinha, agora tem. O Sinplalto tinha dentista gratuito, a associação não tinha, agora tem. Aliás, já deixo claro para os servidores. Provavelmente até o dia 10 de junho, vamos ter clínico geral dentro do CAS e o dentista gratuitamente para o servidor e dependentes com preços em conta. As pessoas cobram da gente como dirigente a questão do salário. O sindicato não é só salário. Existe um limite que o município possa gastar. Se nós buscarmos benefício é complemento de salário e isso representa com certeza ganho real dentro do bolso do servidor”, acrescenta.

Centro de Atendimento ao Servidor fica na rua Rio Branco, 630, atrás do Colégio Dom Bosco no centro de Araxá, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h. Para mais informações, ligue: 3662-2715 / 3661-5747.

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717