FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Feserv-Minas recebe mais uma filiação, Sindicato do municipio de Inhapim entregou sua filiação

26/07/2022, às 10:42:44
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "feservmg _ feservmg.org EM DEFESA DOS ESERVMG ESER SERVIÇOS PÚBLICOS Entidades Sindicais. Sindicalize-se! M NOVA FILIAÇÃO DA FESERV MINAS"



A Feserv-Minas recebeu esta semana a filiação de mais uma entidade sindical. Trata-se do Sindicato dos Servidores Municipais de Inhapim da região do Vale do Rio Doce. 

Inhapim é uma cidade com  mais de 25 mil habitantes, com aproximadamente 1100 servidores, sendo que  300 são filiados ao sindicato. A presidente é a professora  Norma  Darc Fialho Pereira . O sindicato foi criado em 2012 e está regular com toda documentação junto aos órgãos competentes. A diretoria com a filiação à federação pretende fazer um trabalho de valorização da entidade buscando diálogo com o prefeito, realizar convênios e conquistas que possam trazer mais benefícios a categoria . 

A origem do nome da cidade vem do pássaro Inhapim (Icterus cayanensis) nativo da região. Inhapim é uma palavra do Tupi que significa “amanhece” ou “amanhecer”. A ave pertence à família icteridae e possui como características mais marcantes a plumagem negra com uma destacada marca amarela em cada asa. O ornitólogo e pesquisador Ronald Rocha afirma que o pássaro foi assim denominado pelos indígenas da região pela sua marca registrada, de cantar em bandos ao nascer do dia.

o presidente Hely Aires agradeceu a confiança deposita na diretoria da Federação e desejou sucesso ao novo filiado, e uma trabalho serio que estamos fazendo que traz resultado, finalizou o presidente.
Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717