FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

NOTA DE REPUÚDIO CONTRA A DECISÃO DO STF

06/09/2022, às 07:40:31
feservmg.org

A Diretoria da Feserv Minas e seus Sindicatos filiados torna  público o repúdio contra  a decisão do Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu liminar favorável a Confederação Nacional da Saúde suspendendo por 60 dias o cumprimento da lei do piso salarial para os profissionais de enfermagem.

Uma decisão que  causa total desconfiança,  já que a Lei  aprovada recentemente, foi amplamente debatida pela sociedade brasileira em audiências públicas nas esferas governamentais com a participação dos representantes patronais, que tiveram seus argumentos vencidos em todos os debates prévios uma vez que a Lei do piso salarial para os profissionais de enfermagem,  e uma conquista histórica na tramitação do projeto.

 Após a pandemia do coronavírus acabou vitimando milhares de brasileiros.  O reconhecimento e a valorosa  participação dos profissionais de enfermagem é inquestionável.  Este reconhecimento foi  um dos fatores determinantes para que o povo brasileiro pressionasse em favor da valorização da categoria, posteriormente aprovada pelo Senado Federal, Câmara dos Deputados e neste caso após a aprovação  sancionado pelo Executivo Federal.

Os grandes empresários da Saúde Privada  principalmente com a pandemia  lucraram e acumulando riquezas. O superfaturamento de equipamentos e remédios, oxigênios foi uma prova inconteste na CPI da Covid 19. Veio a mobilização do povo em favor da classe e neste momento as ameaças alegando falta de recursos para cumpri e valorizar, foi a palavra de ordem .

As entidades sindicais e os Trabalhadores e Trabalhadoras Brasileiros tem visto ao longo dos anos esta  prática antiga, herança da colonização do nosso país. Não vamos aceitar que a vontade soberana do povo, aprovada em um projeto de tramitação de mais de trinta anos, seja ameaçada pela República de outorgados, aos quais publicam decisões prejudiciais à classe trabalhadora e ao povo brasileiro.

A Feserv Minas estará ao lado dos profissionais de enfermagem e seus sindicatos filiados e lutará para que a Lei seja cumprida!

Todos juntos contra a decisão do STF

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717