
A partir deste mês, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Raposos, o SINDSERVIP recebe reforço feminino na presidência.
Compartilhada entre duas mulheres, a presidência estará, de junho até o fim da eleição municipal 2020, a cargo da Diretora Financeira do SINDSERVIP Valdirene Goret Silva e da Secretária Geral Amélia dos Santos Rocha.
A presidência passa pela modificação, temporária, em função do atual presidente, Oquenes Viana precisar se afastar em função de sua pré-candidatura ao cargo eletivo de vereador da cidade, juntamente com seu colega de luta e também diretor, Rony Jorge de Barros.
Segundo as determinações legais, ao concorrer ao cargo, o presidente deve se afastar de todas as suas funções e, neste caso, os membros da diretoria eleitos devem assumir, segundo hierarquia aprovada em estatuto.
Seguindo as orientações, ocorreu ontem, dia 03 de junho de 2020, na sede do SINDSERVIP, o ato de transferência temporária de cargos, lavrado em ata, para que o sindicato continue normalmente suas atividades e negociações durante este período.
Pela primeira vez, Raposos tem o sindicato comandado unicamente por mulheres e este é um marco na história de luta, verdade e transparência do SINDSERVIP que visa a participação igualitária de todos. A participação feminina é incentivada e valorizada pelo SINDSERVIP apoiando que mais mulheres estejam a frente de cargos, crescendo, trazendo novas perspectivas e forças para o trabalho sindical na cidade.
Boas notícias virão a partir deste dia que marca mais um passo do SINDSERVIP rumo ao futuro do nosso município: mais representatividade feminina e maior representação da luta sindical no legislativo de Raposos.
O SINDSERVIP tem a gratidão de poder contar com pessoas dispostas a atuar de todas as formas, em variadas esferas para que os servidores sejam verdadeiramente reconhecidos e valorizados, tendo respeitados os seus direitos.