FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Fortalecimento da representação: Presidente da Feserv-MG visita sede do Sintram

15/06/2020, às 12:28:14

Líder sindical destaca trabalho do sindicato e faz reflexão importante sobre as eleições municipais

 

O presidente da Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais– FESERV-MG, Hely Ayres, esteve na última quarta-feira (10/06), em Divinópolis, em visita à diretoria do Sintram. A Federação – que foi fundada em dezembro do ano passado e que conta com membros da diretoria do Sintram em sua gestão – tem como propósito trabalhar o fortalecimento da representação dos sindicatos mineiros e neste sentido iniciou uma série de visitas as entidades filiadas para prestar apoio, orientação e discutir ações de fortalecimento e auxílio ao funcionalismo municipal.

Hely Ayres detalhou que a Feserv/MG  está com agora  com a documentação  toda regularizada e apta a dar andamento aos projetos da  instituição e as visitas estão sendo realizadas neste sentido.  O líder sindical  foi recebido pela presidente  do Sintram, Luciana Santos, pelo vice, Wellington Silva, pelo secretário geral, Demétrio Bento e pela conselheira fiscal, Lucilândia Monteiro.  “Gostaria de agradecer muito a recepção do Sintram através da presidente Luciana Santos, que é a nossa diretora financeira da Feserv/MG. E dentro daquilo que foi pautado na fundação da Feserv, hoje já com toda documentação registrada, com toda personalidade jurídica já sacramentada pela legislação vigente, nós estávamos iniciando a primeira visita aos sindicatos filiados. Viemos tratar de assuntos ligados à Federação, mas viemos começar essas visitas a esses sindicatos importantes  do centro-oeste mineiro e fica aqui os nossos agradecimentos, mas também as nossas bandeiras de lutas unificadas com a direção desse sindicato”, disse Hely.

Convênio

O presidente destacou que em breve será assinado um convênio  do Sintram, Feserv/MG e um município da região, expandindo os benefícios para a categoria.  “Trago aqui uma grande notícia que a Federação estará participando efetivamente de um convênio, que deve ser assinado com o Sintram e um município próximo, que ainda não posso divulgar o  nome, mas que logo o Sintram estará anunciando. E isso prova mais uma vez é que estamos no caminho certo, no caminho do trabalho e da representatividade dos servidores públicos municipais”, disse

Trabalho

Hely destacou o trabalho da diretoria do Sintram na representação dos servidores municipais de Divinópolis e região Centro Oeste, o qual ele cita que deve referência, buscando uma unidade de luta entre os sindicatos filiados, principalmente nesta situação de pandemia, que terá reflexões não só agora, mas nos próximos anos.  “Quero aqui dizer a todos os outros sindicatos:  _Se espelhem no trabalho do Sintram, nessa força de luta e que possamos construir uma unidade dentro da Federação de representatividade, com a coragem de sempre, que é o nosso lema, e poder fazer muito mais neste momento tão delicado que estamos  passando. Uma crise sanitária mundial e que afeta e poderá afetar ainda mais a vida  do servidores  públicos municipais em relação  aos próximos anos”, alertou Hely.

Eleições

Hely Aires frisou ainda que neste momento crítico reforça ainda mais a importância da união dos servidroes para elegerem representantes, que realmente respeitem e estejam comprometidos o funcionalismo municipal, categoria essa tão importante dentro das gestões municipais.  “Faço aqui uma reflexão das eleições, que estão por vir, que  nós  possamos ter o comprometimento de trabalhar  e eleger pessoas, que tenham e defendam o servidor público,  não como massa de manobra,  mas como uma classe de trabalhadores, que deve ser reconhecida e que possamos ajudar eleger vereadores, que tenham esse compromisso com os servidores; ou eleger servidores, que são candidatos e possam representar os servidores,  de um modo  geral, nas lutas e nos debates  dos projetos,  que tramitam nos poderes legislativos”, frisou o presidente.

Sintram

A presidente do Sintram, Luciana Santos, agradeceu a visita do presidente da Feserv/MG, Hely Aires,  e falou da importância da união e representação em âmbito estadual . “ A filiação à Feserv/MG e bem como a presença da diretoria do Sintram na composição da Federação fortalece ainda  mais a  luta em prol dos servidores públicos municipais de Divinópolis e das demais 35 cidades da nossa base de representação. Temos o diálogo  aberto para traçar ações em defesa de nossos servidores, além de buscar a cada dia melhorar os serviços, que facilitam o dia a dia dos nossos associados. Mais do que nunca é preciso união das entidades de classe e a Federação vem  possibilitar isso ao somar os sindicatos, trazendo suporte, orientação, troca de experiências e ampliando a luta trabalhista dos servidores em nível estadual e nacional”, disse a presidente.

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717