Coragem e Representação, slogan que descreve o trabalho que vem sendo executado nos quase quatro anos de fundação da Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos, Feserv-MG. Por unanimidade de votos, encerrando o primeiro dia do III Congresso, houve a aprovação da prorrogação do mandato da atual diretoria. “Nós tivemos um crescimento desde a criação da federação no ano de 2019, mas nós não tivemos o tempo hábil de trabalhar durante a pandemia. porque nesse período, nesses próximos anos, de 2024 a 2026, vamos trabalhar o aspecto da reforma e também colocar isso em prática na base”, declara Hely Aires, presidente da Feserv-MG.
A atual mesa diretora da Federação chegou a um acordo, para a entrada de representantes de sindicatos estaduais e a criação de novas secretarias.
Com a aprovação após a votação dos delegados e representantes dos sindicatos participantes a mesa diretora terá o mandato prorrogado até 2026. Na próxima semana será confeccionada uma cartilha, sobre a portaria sindical.
Programação:
Sexta-feira, 1º de dezembro
09h – Palestra com Dr. Nazário Nicolau Maia Gonçalves de Faria – Regimes Próprios de Previdência Social e suas mudanças atuais, como agir!
10h – Palestra com Dra. Marlene Aparecida Chaves – A nova Lei do FUNDEB e seus impactos no Município e piso salarial do Magistério
11h – Palestra Dr. Eldbrendo Pereira Monteiro Lopes – Os desafios do novo piso da Enfermagem e sua aplicabilidade
12h – Almoço
13h30 – Apresentação Sindicatos Online – André Rodrigues da Silva
14h – Aprovação de contas, encerramento e informes
20h – Coquetel
Realização III Congresso Feserv-MG
A Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, das Prefeituras, Câmaras, Autarquias, Institutos de Previdência, Servidores Contratados, Concursados, Comissionados, Servidores dos PSFS e PCAS, Servidores das Guardas Municipais e Autarquias do Estado de Minas Gerais – Feserv-MG, completa quatro anos no próximo dia 19 de dezembro. O III Congresso da Feserv-MG acontece em parceria com a Sindicatos Online. Federação criada em 2019, começou com 14 sindicatos, aumentando para mais de 30 sindicatos durante a pandemia e atualmente conta com quase 50 sindicatos filiados, de todas as regiões do Estado.