FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

SINJUS E SINDALEMG UNEM FORÇAS EM FAVOR DE DATAS-BASES E AUXÍLIOS E CONTRA O RRF

16/02/2024, às 07:47:21

 

Na foto estão o coodenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Felipe Rodrigues. Os dois dirigentes estão em uma mesa de reunião com as representantes do Sindalemg, a coordenadora-geral do Sindalemg, Gisele Paola Antonioli, e a coordenadora administrativa, Daniela Johannes Rad Fonseca. Conteúdo textual: Atuação conjunta SINJUS e Sindalemg unem forças em favor de Datas-Bases e Auxílios e contra o RRF.

Em uma reunião nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) e do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg) alinharam estratégias de atuação conjunta em defesa de interesses comuns dos servidores das duas categorias. 

Participaram do encontro o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, a coordenadora-geral do Sindalemg, Gisele Antonioli, e a coordenadora administrativa do Sindalemg, Daniela Rad. Entre os temas discutidos, estiveram meios para viabilizar a tramitação dos projetos de lei das Datas-Bases das categorias na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a melhoria de auxílios e a luta contra a proposta do governador do estado, Romeu Zema (Novo), de implementar o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

“ESSA UNIÃO DAS ENTIDADES É FUNDAMENTAL PARA ENFRENTARMOS OS DESAFIOS IMPOSTOS PELO CENÁRIO POLÍTICO EM MINAS GERAIS, QUE SEGUE AMEAÇANDO DIREITOS E CONQUISTAS HISTÓRICAS DAS CATEGORIAS. OS SINDICATOS REPRESENTANTES DE DIVERSAS CATEGORIAS ESTÃO ARTICULANDO AÇÕES A FIM DE VIABILIZAR AVANÇOS NAS PRINCIPAIS DEMANDAS DOS SERVIDORES”, DESTACA ALEXANDRE PIRES. 

A mobilização conjunta tornou-se fundamental a partir do momento em que os Sindicatos perceberam que os Poderes estão tendo a mesma postura diante das reivindicações das categorias, ou seja, descumprindo direitos como Data-Base, reajustes dignos de auxílios, dentre outros. 

“SABEMOS QUE, HISTORICAMENTE, OS PROJETOS DE LEI DAS DATAS-BASES DOS SERVIDORES DO TJMG E DA ALMG CAMINHAM JUNTOS NO LEGISLATIVO. POR ISSO, CAMPANHAS, ATOS E ARTICULAÇÕES DE BASTIDORES FEITAS EM CONJUNTO PODEM POTENCIALIZAR A EFETIVIDADE DAS AÇÕES SINDICAIS”, COMPLEMENTA FELIPE RODRIGUES.

Dessa forma, SINJUS e Sindalemg seguirão em diálogo permanente para garantir os direitos dos servidores e a qualidade dos serviços públicos prestados à população mineira. Acompanhe as nossas mídias e fique informado sobre as articulações.

SINDICATO É PRA LUTAR!

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717