FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Presidente  do Sinplalto participa da entrega de 114 novos uniformes para os agentes de combate às Endemias

21/02/2024, às 08:43:34
 

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto
                                                    Solenidade ocorreu nesta terça-feira (20) no auditório da Prefeitura de Araxá

O presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá (Sinplalto)  Hely Aires, esteve presente em mais um momento especial escrito na história do funcionalismo público municipal. O presidente, compôs a mesa de autoridades que entregou nesta terça-feira (20) 114 novos uniformes para os agentes de combate às endemias, da Secretaria de Saúde.

Durante o discurso, Hely enfatizou a importância do atendimento a essa demanda que já era muito solicitada pelos profissionais envolvidos diariamente no combate à dengue. Também Hely lembrou de uma ação que tem o mesmo nível de importância do ato de hoje (20).

O presidente do Sinplalto apoiou positivamente a capacitação desses servidores realizada pelo programa Saúde com Agente, uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Hely foi convidado a fazer a entrega simbólica dos novos uniformes ao lado da coordenadora da Vigilância em Saúde, Leninha Severo, do vereador Raphael Rios, que representou a Câmara Municipal de Araxá na solenidade, o prefeito Robson Magela, e a secretária municipal de Saúde, Cristiane Pereira.

Finalizando o presidente destacou o trabalho da CONACS através da presidente Ilda Angélica que vem demostrando que a categoria merece uma atenção especial em relação as demandas e que esta valorização passa pela participação na base nos sindicatos e federação para reforçar a luta da confederação em Brasília.

Foram entregues a cada agente de combate às endemias, chapéus de proteção com o logo da Prefeitura, uma camiseta de cor azul claro, uma camiseta de manga curta e uma de manga longa, além de uma calça cargo de cor azul marinho com bolsos e uma mochila com a logo da gestão para facilitar a identificação.

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717