FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EMITE COMUNICADO LIBERANDO SERVIDORES 

23/06/2020, às 08:14:25
 

 


Após a publicação do decreto municipal que colocou a cidade por 10 dias de fechamento  parte do comércio, o Sindicato do Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá, Sinplalto, enviou ofício às Secretarias de Educação e de Saúde, ao Prefeito  e à  Procuradoria,  solicitando informações sobre os servidores que continuam  trabalhando nas escolas, Cemeis e outros departamento da administração. No caso específico da educação,  o ofício foi direcionado,  visto que os professores estão realizado aulas através de plataformas digitais e  os ASG e  TCE , estão presenciais,  sem mesmo terem  funções dentro das unidade, muitas das vezes sem EPIS, e  com um agravante,  estão usando o transportes urbano em horário de pico,  seja na vinda para trabalho e retorno .

Os ofícios foram protocolados na tarde de ontem porém.  Somente no final do dia,  a Secretaria de Educação,  Edna de Fatima Resende Campos, enviou-nos  via aplicativo um  comunicado onde sobre  a  liberação  de todos os servidores ( TCE e ASG) que estão das Unidades Escolares. 

 No mesmo comunicado os diretores  deverão estar nas unidades escolares para entregarem  e receberem as  atividades  remotas. Deverá ser mantido  o cuidado, segurança  e zelo pelo patrimônio. 

Leia a abaixo o comunicado da secretaria 

“Atenção Gestoras!!
Comunicado 
A partir de amanhã estaremos liberando todos os servidores ( TCE e ASG) das Unidades Escolares. 
O diretor  deverá estar nas unidades escolares para entrega e recebimento  das atividades remotas  e manter o cuidado, segurança  e zelo pelo patrimônio. 
A Secretaria  Municipal de  Educação  permanecerá  aberta em regime  de rodízio e escala dos servidores. 
Favor comunicar  com os servidores. 
EU AMO  VOCÊS!!!
Que Deus os proteja  e guarde!”
Abraço!!
Edna

O Sindicato espera ainda que outros setores possam responder os ofícios sobre o funcionamento das repartições públicas, já que tem chegado junto a nós,  denúncias sobre o  não fornecimento de EPIs.

Um dos setores que nos preocupa, é o setor  administrativo da Rua Presidente Olegário Maciel,  que vem convocando servidores com problemas de saúde para trabalhar. O diretor Sindical Dr José Osvaldo da Silveira, ressalta que “o servidor tem que colaborar e produzir provas para que a denúncia seja acatada pela justiça. Sem isso é chover no molhado.”

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717