O SINJUS-MG reuniu nesta terça-feira, 20 de agosto, na sede da entidade, lideranças sindicais de diversas categorias de servidores públicos para debater pautas em comum. Participaram do encontro representantes de sindicatos da Justiça, da Previdência, do Ministério Público, da Receita Estadual e da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais.
O coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, ressaltou a diferença que a mobilização conjunta pode fazer no enfrentamento às ameaças que colocam em risco o futuro do serviço público e o bem-estar da população.
“Estamos vivendo uma era de ataques constantes ao serviço público. A união das categorias é essencial para defender os direitos que levamos anos para conquistar. O fortalecimento dos sindicatos garante a valorização dos servidores e a manutenção de serviços de qualidade para a população. É preciso resistir às tentativas de desmonte das políticas públicas que impactam diretamente na eficiência e na capacidade de atendimento das demandas sociais”.
No encontro, os sindicalistas debateram pautas como a luta corporativa de cada classe, formas para as categorias se unirem em defesa do serviço público, além de discutirem sobre a importância de ocupar espaços de Poder e o papel social dos sindicatos. Os sindicatos presentes se comprometeram a intensificar as ações em prol dessas pautas e a fortalecer a cooperação entre as categorias.
O diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, destacou a necessidade das entidades fazerem parte das discussões que impactam diretamente a vida dos servidores e reforçou a função dos sindicatos, que vai além da defesa dos direitos das categorias.
“Ocupar espaços de Poder é essencial para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que possamos influenciar as políticas que afetam o serviço público. Os sindicatos são uma ferramenta de transformação social, que luta por justiça, igualdade e melhores condições de vida para todos. Nossa luta não é só pelos servidores, mas por toda a sociedade”, apontou.
Participaram do encontro, pelo SINJUS-MG, o coordenador-Geral, Alexandre Pires; o diretor de Assuntos Jurídicos, Felipe Rodrigues; o diretor de Finanças, Alex Aguiar; a diretora Administrativa, Adriana Gonçalves; o diretor de Formação e Política Sindical, Wagner Ferreira, (licenciado devido ao período eleitoral); pelo SERJUSMIG, o 2º vice-presidente, Ronaldo Ribeiro, e o diretor financeiro, Willer Ferreira; pelo SINDOJUS, o diretor-geral, Marcelo Andrade; pela ASSOJAF, o presidente, Hebe-Del Kader; pelo SISIPSEMG, a presidente, Antonieta Dorledo, e a diretora de Finanças, Maria Abadia de Souza; pela FESERV-MG, o presidente, Acácio Maciel; pelo SINFAZFISCO-MG, o secretário-geral, Unadir Gonçalves; pelo SINDIFISCO-MG, o vice-presidente, Matias Bakir; e pelo SINDSEMP-MG, o secretário de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Willian Nascentes, e a diretora suplente da área, Lúcia Lobo; a secretária de Formação e Política Sindical, Maria do Carmo Araújo; o secretário de Finanças e Patrimônio, Gladston Cajá; a secretária suplente de Imprensa, Comunicação, Marketing e Mídias Sociais, Raquel Araújo, e o delegado RMBH, Enildo Meira.
Acompanhe nossas mídias sociais e mantenha-se atualizado sobre as pautas de interesse dos servidores públicos.
SINDICATO É PRA LUTAR!