por Renato Luque, da Fessp-EspO presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB,
João Domingos Gomes dos Santos, participou na última quinta-feira (22) do Mês de Formação Sindical e Cultural do
Sindalesp - Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (
saiba mais). Durante sua apresentação, o líder da CSPB falou da nova luta no funcionalismo, contra a
PEC 66/2023.
A Proposta de Emenda à Constituição é de autoria do senador Jader Barbalho (MDB-PA), e prevê um novo prazo para o parcelamento especial de débitos dos municípios com seus Regimes Próprios de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.
De acordo com João Domingos, o que está em jogo é a aposentadoria dos trabalhadores. "Precisamos encampar esta luta em defesa das aposentadorias dos Servidores e contra mais esse grande retrocesso no Brasil", explica o presidente da CSPB.
"O nosso grande problema é o neoliberalismo muito presente no Congresso, que sempre busca atacar os direitos trabalhistas. E essa PEC coloca em risco a aposentadoria dos Servidores Estaduais e Municipais. Por isso, precisamos mobilizar em todo o Brasil e lutar para derrubar esse projeto", conclui.
Além de João Domingos, participaram da primeira etapa do Mês de Formação Sindical e Cultural o jornalista
Altamiro Borges, o Professor de Direito da USP, Doutor
Jorge Luiz Souto Maior, e dirigentes do Sindalesp. A entidade prossegue com o evento na próxima quinta-feira, dia 29, a partir das 16h.
Clique AQUI e acesse mais fotos do eventoLeia mais:
CSPB convova base filiada a assinar a Carta Aberta dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais Contra a PEC 66/2023Em visita à Fupesp, João Domingos inicia campanha nacional pela derrubada da PEC 66/2023CSPB convoca participação de sua base em reunião virtual que discutirá a PEC 66/2023 e os riscos de sua aprovação para os servidores públicosFonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp com adptações da Secom/CSPB