FOTO: Guilherme Simões
A Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais (FESERVMINAS) foi homenageada com uma Moção de Aplausos (Moção nº 10/2025) pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), proposta pelo Vereador Wagner Ferreira (PV). A homenagem reconhece os cinco anos de trabalho da entidade na defesa dos direitos dos servidores públicos. O documento foi entregue pelo parlamentar, nesta segunda-feira (7/7), à presidente da entidade, Luciana Santos; e aos diretores Acácio Maciel (Financeiro); Eduardo Maia (Assuntos Institucionais) e Fanny Melo (Assuntos das Mulheres, Crianças, Gêneros e Minorias).
O documento destaca a FESERVMINAS como um "pilar de apoio" na busca por garantias e direitos para os servidores de Minas Gerais, consolidando-se como referência para outros sindicatos e organizações da classe trabalhadora. A moção registra formalmente os votos de congratulações do Legislativo à entidade e sua sólida trajetória de êxito e comprometimento , que reúne 45 sindicatos filiados e representa milhares de servidores municipais e estaduais em todo o estado.
“Essa homenagem mostra que estamos no caminho certo junto aos servidores. Para os próximos cinco anos, teremos muita luta, como a PEC 66/2023, reforma administrativa e também as eleições de 2026 e 2028. Queremos eleger servidores comprometidos com a categoria”, declarou Luciana Santos.
Wagner Ferreira, que também atua como diretor de formação e política no Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG), ressaltou que a luta sindical vai além das reivindicações salariais , tratando-se da defesa da dignidade, do respeito e do reconhecimento daqueles que fazem a máquina pública funcionar. “Cada conquista dos servidores é fruto da resistência, da mobilização e da persistência de todos que acreditam no sindicalismo como ferramenta de transformação social”, afirmou.