O presidente do Sindicato SINSESA - Sindicato dos Servidores Públicos de Sabará, Marco Antônio Xavier, realizou reunião com a Secretária de Educação da Rede Municipal de Ensino Vânia Leal, para negociação sobre o horário das Escolas municipais.
Em virtude do aumento de casos de pessoas infectadas com o Covid-19 em nosso município Sindicato teve que procurar a Secretária de Educação da Rede Municipal de Ensino, e após reunião as partes acordaram e informou que ficou estabelecido que as Escolas e Centros de Educação Infantil, deverão abrir, para atendimento à comunidade apenas, uma vez por semana, e não mais duas vezes como vinha acontecendo nas ultimas semanas.
A partir de agora todos os servidores deverão estar munidos de equipamentos de proteção individual - EPIs: (luvas, álcool em gel e máscaras), e o atendimento acontecerá de forma escalonada entre os servidores.
E importante frisar quer chegou ao conhecimento do SINSESA que alguns diretores estão solicitando que funcionários façam a abertura das escolas; entretanto esta e uma responsabilidade exclusiva dos diretores. Solicitamos por tanto que nenhum funcionário tome pra si tal responsabilidade.
O SINSESA vem trabalhando para que junto a nossos servidores passemos por essa crise o presidente continua atento as denuncias sobre a falta de EPIs, o sindicato esta disposição para demais esclarecimentos, Vamos continuar nossa luta e vencer esta crise sanitária frisou o presidente Marco Antônio.