FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DAS CIDADES DE BIQUINHAS, MORADA NOVA DE MINAS E PAINEIRAS- SINDSERVIM

27/07/2020, às 08:34:23

.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando e área interna Atual presidente Margareth de Jesus Soares Nascimento,

Continuado nossa serie em que vamos contar um pouco de cada sindicato filiado a FESERV-Minas, hoje vamos mostrar um pouco da historia de luta do SINDSERVIM, um sindicato de muita luta e conquistas que aos poucos vai escrevendo suas páginas no movimento sindical.

Idealizado por servidores públicos do município de Biquinhas, questionadores e insatisfeitos com os vários direitos sendo negados pelo poder executivo. Na época, uma ideia a frente do tempo, por ser uma cidade de interior; muitos nem acreditavam que poderia dar certo.

Fundado aos 14 de dezembro de 1996, o SINDSERVIM, tem como principio defender e representar os servidores públicos municipais das cidades de Biquinhas, Morada Nova de Minas e Paineiras.

Muito se fez desde então, até passarem por uma fase de adversidade. Foi um momento difícil, mas alguns dos seus idealizadores e fundadores não perderam a esperança e mesmo com situação precária não deixaram que o registro sindical e outros documentos se perdessem, mas houve uma baixa considerável de filiados.

Em 2010 uns grupos de 14 professores de Morada Nova de Minas precisaram do sindicato e com mesmo sentimento já descrito resolveram filiar-se ao SINDSERVIM. A eleição para uma nova diretoria teve que acontecer. Esta diretoria tinha muito que fazer principalmente atualizar documentos, além de se estruturar financeiramente para contratar um assessor jurídico.

Os anos seguintes foram cruciais mesmo assim os trabalhos continuaram e a ideia de construir uma sede veio a tona, visando atrair filiados e elevar a credibilidade. Biquinhas foi à cidade escolhida estrategicamente para atender as duas cidades, pois a mesma está entre Morada.

Nova e Paineiras.  Os lotes já haviam sido comprados em outra gestão. O prédio foi entregue no ano de 2015.

Em 2016 a situação cadastral junto ao Ministério do Trabalho foi normalizada, em agosto do mesmo ano foi empossada uma nova diretoria para dar continuidade aos trabalhos e enfim foi possível começar o atendimento aos servidores em sede própria .

Desde então a luta continua:

Missão

Defender incansavelmente os servidores e empregados públicos municipais das injustiças que norteiam seus caminhos.

Visão

Nossa luta é o de avanço na democracia e não de retrocesso.

Valores

Buscar a valorização do ser humano, melhorando suas condições de trabalho e de vida.

 

Esta a trilogia focada da atual diretoria que tem como presidente Margareth de Jesus Soares Nascimento, e Diretora Suplente da FESERV-MG, vem demostrando que o trabalho precisa da participação dos servidores e que continuará fazendo sua parte em busca de melhorias e benefícios para todos seus representados.

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717