FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

 DIRETORES DA FESERV-MINAS PARTICIPA DE PALESTRA ONLINE

06/05/2020, às 08:59:14

 DIRETORES DA FESERV-MINAS PARCIPA DE PALESTRA ONLINE


A imagem pode conter: 3 pessoas, texto

Aconteceu ontem,  um encontro online entre os  presidentes de confederação, federações e sindicatos,  para uma palestra seguindo de um bate papo com o filósofo, professor, jornalista e consultor Sebastião Soares.
 O evento foi promovido pelo SON -  Sindicatos Online, com o tema "Qual o futuro do Trabalho após a Pandemia ?”. A FESERV-MG participou com três dos seus diretores:  o Presidente Hely Aires, a Diretora Financeira  Luciana Santos e a Diretora de Comunicação  Miraides Cordeiro. 

Com tema muito atual,  até mesmo pelo momento que estamos vivenciando tivemos  um debate produtivo. Um  dos destaques,  não se deu pela questão da crise sanitária em razão do Covid 19, mas sim a sobrevivência das entidades sindicais;  principalmente  suas funções e a comunicação junto aos seus representados. A palestra estará  a disposição nos sites dos sindicatos Online muito em breve e poderá ser acompanhada por todos sindicatos interessados.  . 

O presidente da FESERV-MG Hely Aires,  participou do debate  destacou a presença das nossas duas diretoras Luciana e Miraides , que além de representarem  a federação também representaram os sindicatos:  SINTRAN -  Sindicato dos Trabalhadores do Centro Oeste de Minas e SINDSER-  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Montezuma, ressaltou  a importância de atualização para a sobrevivência das entidades sindicais.

O Diretor de Negociação Coletiva e Composição de Conflitos da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, Sebastião Soares da Silva, apresentou palestra sobre “O futuro do trabalho após pandemia”.
 Na oportunidade, o líder sindical elencou dados da Organização das Nações Unidas (ONU), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Comissão Econômica para América latina e o Caribe (CEPAL), para balizar as perspectivas e as alternativas do mercado de trabalho após a superação da pandemia na escala internacional.
 
Soares alertou sobre  a escassez de recursos e insumos para a manutenção do padrão de consumo do mundo, bem como os cada vez mais recorrentes ataques à democracia e suas instituições, de maneira impor uma agenda anti-povo, preservando a perpetuação de privilégios incompatíveis com preservação da dignidade humana.


 


 

Assista a íntegra da palestra:

 



OBS: Arraste o mouse até o canto direito inferior da tela acima e ajuste o áudio do vídeo. 
 



Com/Secom/CSPB

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717