FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

15 de outubro: veja a homenagem do presidente da CNTE, Heleno Araújo, às professoras e aos professores de todo país

15/10/2020, às 14:19:10

 

 2020 10 15 dia do professor heleno araujo

Nesta quinta, 15 de outubro, data em que se comemora o Dia Nacional do Professor e da Professora, o presidente da CNTE, Heleno Araújo, gravou uma mensagem para os/as docentes de todo país lembrando que "esta é uma profissão que ajuda a formar cidadão e cidadã. Essa cidadania tem que garantir vida digna para as pessoas". Leia a mensagem completa a seguir e veja também o vídeo publicado no Youtube e nas redes sociais da CNTE.

"Professoras e professores do Brasil,

A nossa geração está enfrentando a pandemia do Covid-19, que mostrou a importância da nossa profissão para a população brasileira e do mundo.

Por isso neste dia 15 de outubro de 2020 nós merecemos todas as homenagens que serão prestadas a esta profissão. Que este dia sirva de reflexão para que possamos seguir firmes e determinados para transformar o mundo em que vivemos.

Esta é uma profissão que ajuda a formar cidadão e cidadã. Essa cidadania tem que garantir vida digna para as pessoas. Esse é o nosso trabalho: cuidar e formar as pessoas para viverem com dignidade. Por isso merecemos as homenagens e sigamos juntas e juntos em defesa de uma educação pública para todos e para todas com a qualidade social que defendemos e a valorização de seus profissionais. Um forte abraço e feliz 15 de outubro".

Heleno Araújo, presidente da CNTE.

>> Assista ao vídeo em homenagem ao Dia dos Professores - 15 de outubro.

 
 
 
 
 
Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717