FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Presidente do Sinplalto defende em reunião na Câmara alíquota progressiva para o Iprema

04/12/2020, às 09:32:28

 

A imagem pode conter: 1 pessoa

 

 

Aconteceu no dia 02 de dezembro, no plenário da Câmara, uma reunião com os vereadores Rafael Rios, Luiz Carlos, Adolfo Mauricio, Edson Gaspar, Carlos Roberto, José Valdez e Fernanda Castelha, o dr Carlos Orlandi que representou o vereador José dos Reis, o Superintendente do IPREMA, André Silva e Assessor Jurídica do órgão o presidente do Sinplalto Hely Aires, o diretor do sindicato e vereador eleito Evaldo Juvenal, o procurador do Município Dr. Jonathan Ferreira e o ex conselheiro e servidor da Câmara Moreno Fernandes. Moreno fez sua ponderação e defendeu a alíquota progressiva de modo que só pagará 14% ou mais quem ganha mais de R$8.820 por mês.

O superintende do O IPREMA insiste que o Instituto precisa do aumento de receita de 27%. A nossa defesa é que isso não pode ser só nas costas do servidor, ainda mais que 73% ganha até três salários mínimos. O presidente do Sinplalto Hely Aires, por várias vezes usou da palavra, e defendeu de forma veemente a contribuição progressiva, destacando que o projeto demorou a ser enviado ao legislativo, e que o servidor que é o mais interessado não foi ouvido para a decisão sobre o que é melhor para seu patrimônio.

Hely ainda destacou que “o que precisamos é da realização de concurso, e nomeação em tempo hábil. Somente com esta atitude o caixa do Instituto ganharia mais sustentação.” O futuro governo se fez representado com o Assessor Especial Germano Afonso que destacou a situação que o atual governo irá deixar em relação aos pagamentos e processos que tem com o instituto e que precisamos muita prudência para resolver a questão. Os vereadores estão sensíveis e atentos aos nossos pedidos. Não podemos perder o foco nessa luta.

Temos de continuar pedindo aos vereadores que aprovem a alíquota progressiva. Ao final da reunião ficou decidido que o projeto será mesmo votado ainda este ano para não ter nenhuma penalidade junto ao município ao início da gestão. Todos assumiram o compromisso de buscarem um consenso em relação a alíquota a ser aplicada e através de uma emenda supressiva alterar para o que for melhor. O presidente do Sinplalto se comprometeu a estar presente nas reuniões que restam para ser realizada e acompanhar de perto a discussão e votação para garantir o melhor para classe.

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717