FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Entidades Sindicais e Coren-MG realizarão ato online do “Dia D” do Piso da Enfermagem

09/12/2020, às 07:41:46

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "DIA Do Piso da Enfermagem Após significativo surto de Covld-19 entre IIderanças do Movimento, protesto na Cidade Administrativa é adlado Mas luta permanece Veja como Coren"

Na última segunda-feira, 7, foi definido pela Comissão que organiza o “Dia D do Piso da Enfermagem”, o adiamento do ato público que aconteceria na quinta-feira (10 de dezembro), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Entidades sindicais representativas da Enfermagem e o Coren-MG formam a comissão organizadora e optaram por um ato online, motivados pelo alto números de infectados e suspeitos de Covid-19 em todo o estado. A intenção é agir de forma segura, prezando pela saúde e segurança de todos. Portanto, na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às 10 horas da manhã, a comissão convoca enfermeiros e enfermeiras, demais profissionais da saúde e simpatizantes do movimento para o envio de fotos e o uso da hashtag #CrieOPisodaEnfermagem.

Participante ativa na comissão e no movimento sindical, Deise Medeiros, que é diretora de Saúde do Sinserpu-JF, diretora de Saúde da Feserp Minas e secretária de Saúde da CSB- MG, falou sobre a causa e o motivo da decisão: “Penso se tratar de uma causa importantíssima para os profissionais de enfermagem, entretanto neste momento é preciso ter clareza e entender que se trata da saúde das pessoas. O aumento dos casos de Covid na cidade levam a esta decisão, tomada em conjunto com as demais entidades. O Sinserpu sempre esteve preocupado com a manutenção da saúde das pessoas e agora não seria diferente! A saúde pede socorro e o covid não pode esperar! Estamos em alarme máximo por conta das contaminações e, por isso, não podíamos manter o ato. Seria uma enorme irresponsabilidade! Somos saúde e sempre seremos! Juntos sempre somos mais fortes!”.

Confira na íntegra a nota da comissão organizadora:

“NOTA SOBRE O ATO DO “DIA D/DO PISO DA ENFERMAGEM

Ato presencial é adiado em decorrência da pandemia e do surto entre lideranças do Movimento, mas permanecem ações digitais

A Comissão de organização do “Dia D/do Piso da Enfermagem”, composta por entidades sindicais representativas da Enfermagem e pelo Coren-MG, comunica o adiamento do ato público do “DIA D”, que aconteceria na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Essa decisão, que já vinha sido considerada, se tornou iminente com o resultado de que diversas pessoas entre lideranças e participantes foram contaminados e outros integrantes estão em fase de testes. Diante dessa total insegurança, afirmamos que o momento deixa de ser propício a realização do ato presencial com pessoas de diversas regiões do estado, em que os índices de contaminação cresceram muito.

Vale ressaltar que ao iniciar os chamamentos para o “Dia D”, os índices pandêmicos estavam com níveis baixos de contaminação. Agora, no entanto, precisamos reforçar o respeito às diretrizes de distanciamento/isolamento social, mantendo a segurança de todos.

Mas a luta não pode parar, por isso informamos que o ato será realizado de maneira digital, o que ainda está sendo debatido. Sendo assim, além de manter a pressão na próxima quinta-feira, 10 de dezembro, às 10 horas da manhã, com o envio de fotos e o uso da hashtag #CrieOPisodaEnfermagem, comunicaremos ainda outras ações para além do dia 10.

Agradecemos a compreensão de todos e continuamos, juntos, na luta por melhores condições de trabalho para a Enfermagem Mineira.

#CrieOPisoDaEnfermagem

COMISSÃO ORGANIZADORA DO “DIA D/DO PISO DA ENFERMAGEM”:
– Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG)
– Sindicato dos Enfermeiros de Minas Gerais (SEEMG)
– Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (SIND-SAÚDE)
– Sindicato dos Servidores Públicos de Juiz de Fora (SINSERPU-JF)
– Sindicato dos Trabalhadores dos Hospitais Laboratórios e Consultórios Médicos e Odontológicos de São João Del Rei (SINTRAS)
– Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Poços de Caldas e Região (SEESS-POÇOS DE CALDAS)
– Sindicato dos Funcionários da Prefeitura Municipal de Varginha-MG, das Autarquias e das Fundações Municipais – (SINDSERVA)
– Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Governador Valadares (SIMSEM-GV)
– Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Governador Valadares (SINDESGV)
– Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde Privados e Filantrópicos de Formiga (SINTESSFOR)”

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717