O presidente da Feserv Minas, Hely Aires, juntamente com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morada Nova Minas, Margaret Nascimento, participaram na tarde de ontem, de uma reunião no plenário da Câmara Municipal dos Vereadores, com a presença da maioria dos vereadores.
A presidente Monique Priscila da Silva, presidiu a reunião com objetivo específico de tratar de assuntos de interesse da categoria.
A reunião teve início com apresentação feita pelo Dr Eldibrendo Monteiro que expôs os benéficos do cartão de benefícios “D+” que será implantado para fomentar o comércio local bem como propiciar inúmeros benefícios aos servidores .
Outro assunto debatido foi a questão da reforma da previdência, assunto esse que fechou o ano sem ser apreciado pela câmara e voltará a ser discutido no início de fevereiro, já que uma exigência constitucional e a sua votação é iminente.
O presidente da federação ressaltou que é preciso ser feito uma ampla discussão para mostrar aos servidores que não tem como fugir da pauta.
A presidente do sindicato destacou na sua fala a necessidade da implantação da reforma do Estatuto do Servidor, bem como o ajustamento da progressão de forma correta sem fazer política valorizando assim a classe.
Os vereadores em sua maioria apoiaram a ideia da implantação do cartão mas destacaram a necessidade de uma discussão ampla com o executivo, legislativo e com o próprio comércio. Ressaltaram que com os impactos da pandemia faz se necessário valorizar o comércio e preservar os empregos.
Hoje acontecerá a reunião com executivo e procuradoria municipal para apresentação do projeto e discussão dos assuntos apresentados aos vereadores.