FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

Covid-19: Sintram verifica condições de trabalho na Secretaria de Operações e Serviços Urbanos em Divinópolis

19/05/2020, às 08:44:37

 

Diretoria aponta que ainda faltam itens para segurança dos trabalhadores e higienização das mãos

A imagem pode conter: 1 pessoa

Nesta semana, a diretoria do Sintram representada pelo vice-presidente do Sintram, Wellington Silva, esteve na Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur) da Prefeitura Municipal de Divinópolis. O objetivo foi verificar as condições de trabalho dos servidores, atendendo notificação do Ministério Público do Trabalho.

Desde o início da pandemia, o Sintram oficiou o secretário municipal de Saúde e presidente do Comitê de Enfrentamento do Covid, Amarildo Sousa, a secretária de administração, Raquel Freitas, e o procurador do município, Wendel Santos, pedindo medidas para garantir a segurança à saúde  de todos os servidores durante a pandemia do Covid-19, dentre essas: afastamento dos trabalhadores do grupo de risco e também fornecimento de Epis e material para higienização das mãos. Além da Prefeitura de Divinópolis, o pedido foi estendido a todas as Prefeituras da base de representação do Sintram, com base em nota técnica do Ministério Público do Trabalho.

No entanto, ainda faltam itens de higienização e proteção aos trabalhadores. “Enviamos inúmeros ofícios para a Prefeitura pedindo providências, a cada denuncia que recebemos.  Houve uma melhora, mas ainda falta o poder público dar mais atenção a essas questões tão importantes para segurança de nossos servidores. Na Semsur pudemos verificar que ainda falta Epis, no caso, capotes aos servidores do Luto, que são profissionais que correm sério risco de contaminação. Verificamos que falta também  material de higiene para as mãos como papel toalha nos banheiros. Então é uma situação mesmo de omissão, iremos relatar essa condições ao MP e continuamos  na luta  pela defesa a saúde de nossos servidores”, disse Wellington.

 

Servidor, se as suas condições de trabalho estão inadequadas, denuncie: (37) 98831-1392 (somente whatsAPP). O sindicato garante sigilo!

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717