FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

João Domingos: 'O Brasil vive uma turbulência política crescente'

26/07/2021, às 09:17:55
 
O 1º vice-presidente do CLATE e presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, referiu-se à crescente onda de protestos contra o Presidente Jair Bolsonaro e apelou à participação nas novas mobilizações programadas para o sábado, dia 24 de julho. em todo o país. “A sociedade finalmente está se conscientizando do desastre representado pelo modelo ultraliberal deste governo”, afirmou.





O mais alto representante da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB destacou que “este governo bate cada vez mais recordes negativos: em menos de dois anos, temos recorde de desemprego, mais de 30 milhões vivem sem renda, a fome voltou ao Brasil”. O dirigente denunciou também o colapso da saúde que vive o país, "produto de um governo sem empatia pelo povo", que deixou mais de 547 mil mortes por coronavírus até hoje.

“O governo continua sabotando os planos de vacinação, sabotando as medidas corretas dos governos estaduais e municipais e, em última análise, sabotando a luta contra a Covid-19”, disse ele.

“Com isso, vivemos hoje algo espetacular no Brasil, que é a unidade de ação entre todos os setores da sociedade. E estamos construindo um calendário permanente de mobilizações ”, destacou o 1º vice-presidente do CLATE e anunciou que para os próximos dias estão previstas três mobilizações muito importantes de repúdio às políticas de Jair Bolsonaro.

Neste sábado, 24 de julho, milhares de brasileiros voltaram às ruas em uma nova jornada de luta pelo “Fora com o Bolsonaro”, em defesa da democracia, por um plano de vacinação para todos, pelo emprego, trabalho decente e direitos, contra a fome e contra a Reforma Administrativa, entre outros slogans (saiba mais).


Assista:






Fonte: Confederação Latino Americana dos Trabalhadores Estatais - CLATE
 
Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717