FESERVMG
Coragem e Representação,
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!

O Assessor Sindical Antônio Sardinha foi um dos responsáveis pela criação da Feserv-MG

26/05/2020, às 09:25:41


O assessor sindical Antônio Sardinha foi um grande incentivador e peça principal para fundação da Feserv-Minas, Sardinha que durante muitos anos trabalhou em uma outra federação,  fez seu nome pautado sempre pela ética e pela valorização dos sindicatos dos servidores públicos, até mesmo  pela sua origem laboral.  Ele destaca que felizmente estamos retomando a reconstrução do principal instrumento de luta em defesa dos trabalhadores públicos que são os sindicatos. Sabemos que a Reforma Trabalhista asfixiou as finanças dos sindicatos, retirou direitos fundamentais dos servidores públicos e agora querem acabar com a estabilidade. Outro ponto destacado pelo assessor é que a Reforma da Previdência resolveu o problema dos empresários que foram perdoados das dívidas, mas piorou a situação dos trabalhadores que terão que contribuir por mais tempo, sem garantia para se aposentarem. Para ele a estabilidade dos servidores públicos em troca dos direitos ao FGTS tornou um grande “pesadelo” tirando o sono de vários servidores, principalmente para aqueles que se aproximam do tempo para se aposentarem, poderão perder o emprego, sem qualquer indenização e correm o risco de não se aposentar. 

Vivemos um Governo de turbulência, despreparado para governar e irresponsável com os rumos do nosso país.  Esta nova alternativa de uma federação voltada para os municípios é portanto um grade avanço e temos que levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. É com este espírito que precisamos reagir. Aposentei com 40 anos de contribuição, tenho o mesmo tempo no movimento sindical e pretendo continuar lutando por um mundo justo, ponderou o Assessor Sindicalista. Precisamos ter trabalho com dignidade. Desde 1824 quando surgiram os primeiros sindicatos na Inglaterra, os patrões vêm tentando acabar com os sindicatos e não conseguiram. 

A criação da FESERV-MG é a união dos sindicatos mais combativos e de luta em defesa dos servidores públicos municipais de Minas Gerais. A FESERV-MG irá representar a luta e não a arrecadação.  Destacou em seu discurso de fundação da Feserv-MG, É desonesto e covarde estender base apenas para o servidor “pagar” e “nada receber, isto não vai acontecer com esta entidade que tenho orgulho de ajudar a criar por isso, aceitei o convite destes companheiros sindicalistas, comprometidos com a retomada do apoio aos sindicatos que trabalhei por quase 10 anos em outra Federação. Convido você também, para estarmos e caminhar juntos com esta entidade que nasce forte e destemida com coragem e representação como e seu lema finalizou Antônio Sardinha.

 Para o presidente da Feserv-MG, Hely Aires, criar uma federação com apoio deste grande companheiro e sindicalista, Antônio Sardinha, foi fundamental para o sucesso do evento, o mais certo e que queremos ele caminhando conosco nesta nova jornada e para cresceremos com nossa família de servidores, vamos conquistar nosso espaço e buscar grandes conquistas ressaltou o presidente Hely Aires.

Convido você também, para estarmos e caminhar juntos com esta entidade que nasce forte e destemida com coragem e representação.
Compartilhar no WhatsApp
Sede Provisória para Fundação:
Av. Esplanada, 130 - São Gabriel - Belo Horizonte / Minas Gerais
CEP: 31980-200
(34) 98863-4717